76,1%. Esse é o índice de aprovação do governo Lula, segundo pesquisa CNT/Sensus.
Isso, sem dúvidas, merece um estudo! O barbudo pernambucano desperta ódio e amor por onde passa. Se no Nordeste ele é mais respeitado que Deus, no Sudeste ele é responsabilizado até pelo buraco da esquina. No Brasil, há quem diga que ele é um péssimo gestor e um político despreparado. Lá fora, ele é visto como forte influência internacional sem ter que falar inglês para isso.
Se a Dilma vai se dar bem com isso ou não, é melhor aguardar as eleições que estão por vir. O fato é que a preferência pela candidata petista vem aumentando na mesma proporção em que aumenta a popularidade do presidente metalúrgico. Mas ainda haverá muitas questões para serem analisadas pelos eleitores daqui até o dia de se apertar o botão verde da urna eletrônica.
Hoje, 45,7% dos entrevistados afirmam que as propostas dos candidatos serão o critério que mais será levado em conta na hora da escolha do candidato. Os debates na TV são o segundo critério que os entrevistados dizem que mais vão levar em conta na definição dos votos, com 30,2%. Os programas eleitorais e as notícias na internet completam a lista com 11,5% e 4,4%, respectivamente.
Uma coisa é fato: Devido à sua experiência política, Serra foi apontado pelos entrevistados como o candidato com mais capacidade e experiência administrativa para governar. As mulheres Dilma e Marina terão que se esforçar para conquistar essa fatia de eleitores que confiam no trabalho do tucano aprendiz do FHC.
Isso é o mais bacana das eleições. Pessoas ponderam os prós e contras, os projetos e as besteiras assinadas por cada um, as boas frases e as bobagens ditas, os resultados positivos e calamitosos da administração. O balanço permite a definição do candidato, do partido, da linha de atuação. E que venham as eleições!
1 comentários:
que venha as eleições... mas como uma boa postura e criterios... é quase lógico sobre a preparação e tudo o que se fz e o que se pode fazer!!
Quem lê, estuda e se informa em política, não terá tantas dúvidas na hora de apertar o botão verde... apesar da minha desmotivação política e uma quase tentativa de suícidio moral, gostaria muito de apertar o botão branco... ops o verde... rs
e ter uma certeza de que o meu país esta em boas mãos... que venha as eleições!!!
Postar um comentário
Comente esse post!