sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Música para os ouvidos... E para a alma

No início, uma chuvinha fina. À medida que o grupo entoava as notas, a leve garoa foi deixando de cair. Na frente, a majestosa fachada repaginada do Theatro Municipal. Paisagem inspiradora. Ao redor, olhares e ouvidos atentos de passantes, trabalhadores, estudantes, amigos, desconhecidos. Pessoas. Interessadas na mágica e harmoniosa junção de vozes. Vozes que no dia-a-dia trabalham distantes. Uma em cada andar, com funções peculiares. Vozes que, em nome de uma paixão, se reúnem periodicamente e se encaixam brilhantemente ao som de um teclado preciso e de uma regência vibrante.

Não há sensação melhor que ver a plateia cantando a meia voz, com olhar fixo no grupo. O olhar está ali, mas a cabeça está bem distante. A imaginação do ouvinte viaja por várias esferas a cada canção, a cada frase, a cada nota. Esse é o fascínio da arte. O prazer que o cantarolar proporciona já é intenso para quem aprecia o coro. Para quem entoa as músicas, o deleite é ainda maior. E a magia está no amor. A dedicação sincera resulta nesse encanto. Indescritível.

Viva o canto coral! E a felicidade que ele proporciona...

Obs: Torço para que o Coral Transpetro-Sede traga outros ‘sem número’ de momentos como esse. Agradeço a contraltos, baixos, tenores, sopranos, pianista, regente e coordenador pela perfeita parceria. E vamos cantar...

5 comentários:

Anônimo disse...

As vezes eu me pergunto, que coisa mais estranha essa, nunca cantei em minha vida, de repente me vejo em um coral, me vejo em meio a tantas pessoas estranhas, apesar de passarmos uns pelos outros no nosso dia a dia de trabalho.
Realmente cantar é uma coisa tão maravilhosa, quão maravilhosa é a convivência que se cria com isso.
Ekiriquissima, tens toda razão, como é divino tudo o que Deus nos dá, e ele acabou nos dando uma nova familia com o nosso coral.
Adorei tudo que você escreveu.
Zilhões de beijus no seu coração, desse que te adora muito.
Seu Paulinho.

Anônimo disse...

Adorei Érika. Emocionante!!!
Vc descreveu lindamente nossa apresentação de ontem.
Amo fazer parte do coral.
Bjs,
Tati.

Pagu disse...

Nossa Érika, tah inspirada ein!!
Depois eu quem escrevo bem.. rsrs.. coral, faz bem pra quem canta, pra quem toca e pra quem ouve.. bjs flor... lindo o seu texto!!!

Leonardo Costa disse...

Essa é a minha sereia, princesa, rainha, poetisa, romântica, caxiense e fRamenguista (nesse momento eu choro) Erikinha....
bjss

Anônimo disse...

Érika
Não há nada a comentar. Apenas a cantar...

Canta, canta
Canta, vai, vai
Segue cantando em paz
Canta, canta
Canta mais

Vinícius de Moraes e Tom Jobim
bjs
Mario

Postar um comentário

Comente esse post!