sexta-feira, 6 de novembro de 2009

No elevador

Qualquer mortal já precisou ir a um prédio e parou diante dos botões do elevador por alguns segundos para processar aqueles dados, que mais parecem pegadinha... “Hmmm, essa letra aqui vai me levar para que andar?” Cada edifício usa um critério para nomear seus andares. E isso só dificulta a vida do usuário que quer humildemente subir e descer. Só isso.

Essa tarefa poderia ser mais simples. Algum gênio poderia inventar o “manual mundial de nomeação de andares” para regulamentar esse troço. Eu seria eternamente grata a esse sabichão.

As dúvidas pairam no ar... Por que em um prédio a portaria é P e em outro o mesmo andar recebe o nome de A ou T? E ainda fica a dúvida: P é de portaria ou de play? É, amigos, é importante fazer essa pergunta porque nem sempre portaria e play estão no mesmo pavimento. O T é de térreo. Mas será que térreo é sempre o andar da portaria? Às vezes a portaria está no subsolo, que também recebe o nome de SS. Mas e o SL, o que significa? É sobreloja. Para mim, esse tal de SL é o mais desnecessário! Por que o segundo andar é chamado de sobreloja e o terceiro andar passa a ser o segundo? Quem inventou isso, pelo amor de Deus??? Bizarro! Tudo muito confuso e extremamente subliminar. Dá-lhe interpretação...

Se você nunca tinha parado para pensar nisso, agora vai começar a dividir comigo a vivência desse conflito. E você vai sempre se perguntar: Se podem dificultar, para que facilitar?

9 comentários:

Sandréa Moraes disse...

Essa é muito boa!!!
Eu já estive num prédio em que o elevador tinha SP e T... é claro que apertei o T...
Mas o T dava pro Terraço... Era pro SP que eu queria ir... "Saguão Principal"... Pode?

Anônimo disse...

hahaiuhau... mt bom.. um desespero total.. a verdade é que eu odeio elevador por diversos motivos.. e vou sitar um...
pq sempre que fico acompanhada, acho pessimo vc encontrar uma pessoa desconhecida e não ter o que falar, ficar dentro daquela caixa, que nem uma estátua.. ae vc começa a pensar, será que ele é um psicopata, um tarado, será que tá olhando para minha bunda, pro meu cabelo; isso vai me dando um desespero por dentro, fico sem saber o que fazer, o que falar, e quando fico nervosa pronto... começo a rir.. ae penso ele deve achar que a psicopara sou eu... e desando a rir sem motivos... mas sozinha gosto mesmo é do espelho, ae depois de diversas caretas e poses, sempre depois, penso que tem alguma camera me olhando, ae entro em transe.. isso qnd não começo a cantar com o mp3 no ouvido e esqueço que ele vai parar em algum andar e a pessoa me pega no lapso do desafino... aaaaiiii... na verdade acho que amo elevador... mas o pior elevador do rio é o da secretaria estadual de saúde.. morro de medo.. sempre acho que ele vai parar e cair... e os porteiros deles(achoque é assim que fala), sempre são orrorosos.. jah pensou parar o elevador com um tribufu dakele ao lado... elevador... quem vive sem eles!

Alice

Mari Freire disse...

Muito bom! Morte a sobreloja. Devia ser sobretérreo....hahahha

Poxa, quero mudar a cara do meu blog. Vc que fez o seu? queria ter essas "categorias" aí....tão legais!
bjo

Érika Alves disse...

Meninas, vocês são as melhores. Depois de saguão principal e sobretérreo, vou dizer mais o quê? rs... bjsss

Unknown disse...

É bom saber que o elevador é considerado o veículo mais seguro do planeta... quanto aos casos bizarros já peguei um tão inteligente que nhão tinha botão com letrinhas... a gente falava com ele... quero ir para tal andar... pra mim já é estranho chamar o elevador... imagina dialogar...

michelle porto disse...

adorei, que duvida nunca sei ao certo onde essas letrinhas vão dar. rsrsrsrsssrsrsrsr

Anônimo disse...

Na minhas pesquisas descobri que "A" no elevador que indica a entrada do prédio, este "A" significa "ÁTRIO" - ENTRADA PRINCIPAL em alemão, geralmente nos elevadores das marcas onde a língua dominante é alemã.Ex. Elevadores da marca Atlas Schindler.

Anônimo disse...

ÁTRIO = ATRIUM (ALEMÃO)

Unknown disse...

Oque siguinifica (b1)no elevador?

Postar um comentário

Comente esse post!