domingo, 16 de maio de 2010

Não sou mais a mesma

Os anos passam e, com eles, chegam alguns probleminhas desagradáveis. Lembro-me de meus 15 anos, quando saía nas noites de sexta e sábado com minha trupe e, ainda assim, tinha o maior pique para qualquer grande emoção extra no domingo. Hoje, perto dos 30, não tenho mais a mesma disposição. Passar a madrugada de sábado em uma night prolongada significa cansaço, olheiras e preguiça profunda até a hora da Patrícia Poeta saudar os telespectadores do Fantástico. Durante todo o domingo, até penso: “Nossa, a natureza está lá fora me esperando. O sol está lindo. O céu está azul... Vou sair dessa preguiça!” Mas a recuperação do corpo e da alma se tornam mais que necessárias para uma semana intensa de trabalho que está por vir. Trabalho e outras obrigações... E são muitas!

Outro sinal da idade é a droga da digestão. Nos meus áureos 15 anos, ia para Cabo Frio e ficava a base de hambúrgueres e refrigerante por sete dias. Hoje em dia, se eu almoçar no Bob’s e jantar um galetinho com polenta frita, estou assinando meu atestado de burra, porque sei que no dia seguinte vou me sentir a mulher mais estufada do planeta e vou morrer de dor. Saladas se tornaram necessárias. Mas que droga! Que gosto tem uma alface? E o tomate? Para ajudar, cápsulas de óleo de linhaça e suco de mamão com laranja pela manhã. Nada de feijoada, rabada, costelinha de porco e outras delícias que demoram um mês para serem totalmente digeridas.

E a pele? Se as adolescentes pensam que só a galera teen tem cravos, espinhas e afins, elas estão muito enganadas. Com a idade, os cuidados com a pele da face mudam e se tornam mais intensos. E chatos! Se antes era necessário apenas ter um adstringente no armário do banheiro, agora é preciso lavar o rosto com um sabonete especial três vezes ao dia, passar um ácido refrigerado que estica a pele toda noite e espalhar pela cara um creme hidratante com filtro solar toda manhã! Já pensou?

A rinite alérgica piora a cada dia. Será que papai do céu quer que eu me torne aquela velha que espirra e tosse em qualquer ambiente fechado? Não quero ser uma senhorinha cheia de resmungos e que emite sons alérgicos acabando com o delicioso silêncio coletivo. Atualmente, se eu grito no Maracanã, a garganta se acaba. Se eu tiro a poeira dos meus móveis, o nariz me xinga. Se eu vôo de avião ou subo uma serra, o ouvido dói. Quando eu era mais nova, não me lembro de ter essas frescuras.

É... Tendinite na mão por excesso de trabalho com mouse, alergia a hidratante perfumado, reação a uso contínuo de lentes de contato, crise de coluna depois de muito samba no pé. Ai, meu Deus. Tenho só 28 anos. Que medo dos anos que estão por vir! Só rindo para não chorar... Então, vamos rir! Rs...

3 comentários:

Pagu disse...

você pode não ser mais a mesma.... mas os seus cabelos
hauhiauhiauh!!
saudades de vc por aqui moça... de uma olhadinha lá no meu.. anda tao pobrezinho de comentários...
saudades de vc aki e perto de mim tbm!!!
E falando sério... sei que estamos ficando velhinhas... mas não me troco por nenhuma pirralha de 15 anos... qnts coisas fizemos e não fariamos.... só por causa de farras e hambuguers? Ahhh... acho que esse é o lado bom da idade adulta... saber se alimentar, aproveitar mais o que a vida tem de bom... enfim!!!
Pelo incrivel que pareça, qnt mais adulta me torno mais me amo... só sinto saudades da infancia... no mais aproveitei tão bem aproveitado que não sinto a menor falta... Hoje em dia curto mesmo são os programas adultos, conversa com os amigos em casa, um bom papo a companhado de um bom vinho, calma, paz, silencio, filmes, cineminhas... e pq não hamburgues e carninhas de porco para tirar o gosto desgastante da vida!?
Aliás estamos precisando marcar um momentozinho desse amigas... o que acha?
Saudades... Amo vc!
bjs

Leonardo Costa disse...

De minha parte acho que vc hoje é muuuuiiito mais tudo!!!! do que com 15 anos...
Bjsss minha sereia

Anônimo disse...

Puxa vida!!! Povo sedentário!!! Se fico na rua até de madruga, vou curar a ressaca na praia para curtir o sol... Dor na coluna, não tenho, malho todos os dias. Indigestão? Não sofro dessa frescura, como tudo e mais um pouco, depois tomo epocler! rsrsrsrs Rinite alérgica e espinhas e cravos... alergista e dermatologista resolvem esses problemas!!! As soluç]ões não caem do céu... tem que ter disciplina!!! E viva o trinta!!! e três!!! hahahahaha Estou na melhor fase da minha vida!!!

Postar um comentário

Comente esse post!