terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aborrecentes...

Nesta terça-feira, vi uma adolescente louca, enfurecida, gritando ao celular. Ela devia ter uns 14 anos e brigava com alguém do outro lado da linha, fazendo um escândalo. De repente, ela disse: "ESTOU AQUI, 'MÃE'! É SÓ VOCÊ ATRAVESSAR!!!"

Sim, ela estava berrando com a mãe! Sem o menor pudor. Eu estava parada, esperando o sinal fechar para para atravessar. A 'descontrolada teen' chamou a minha atenção e a das 30 pessoas que estavam ali, junto comigo, aguardando o sinal mudar de cor.

Fiquei bem assustada com aquele desrespeito todo. Desnecessário. Grosseiro. Não sou mãe, mas sei que não se fazem mais filhos como antigamente. Ela falava com a mãe como se estivesse falando com a pior pessoa do planeta!! Com nojo, com raiva, com impaciência.

Todo mundo viu que a mãe (coitada!) estava do outro lado da calçada, tentando enxergar a filha. Fiquei chocada! Mais chocada ainda com a reação da mãe que, quando viu a filha, depois de todo aquele escândalo, deu um simples sorriso. Como é que pode? Passei a manhã pensando nisso...

Esses adolescentes rebeldes estão se proliferando, igual a mosquito da dengue no verão! Caraca... Tolerância zero! rs...

3 comentários:

Pagu disse...

Sim, aborrecentes.. como sabe viver com eles... como entende-los.. lembra do seu short de funk? rsrsrs... não podemos esquecer que fomos um... vivemos e pensamos como eles... e fomos bem orientados.. o nosso presente(adultas) foi puramente definido de como fomos orietadas no passado(adolescencia)... se hj estamos aki e somos pessoas que lutam para ser melhores... é pq um dia fomos assim... aborrecentes...
bjs

Érika Alves disse...

É verdade, Alice. Hoje vemos com outros olhos, mas como mães do que como adolescentes. Acontece. Mas nunca levei minha mãe a um constrangimento tão sem nexo como essa menina fez com sua mãe! Isso é questão de educação, respeito ao próximo. Se com a mãe ela fez isso, imagine com um desconhecido...

Giselle Barbosa disse...

Érika, eu tb fico pasma com essas coisas, e não precisa ser adolescente, não! Meninas de 8 anos já estão começando a agir assim. Isso é o que mais me preocupa em relação à educação da minha filha..
Vc pergunta "se com a mãe ela faz isso, imagine com um desconhecido..." e sabe o que??? Tem muita mãe que aceita tudo, e é por isso que eles deitam e rolam. Mas com os amigos (que tb são intolerantes) é pura educação.
Por isso eu acho que além de amar, as mães precisam ser intolerantes também! Precisam ser intolerantes com tudo que vêem de errado nos filhos.

Adorei seu blog! Bjs

Postar um comentário

Comente esse post!