Nossa personalidade é formada, decomposta e transformada a cada minuto. Temos diferentes percepções das pessoas, do meio, das relações. Da vida. E isso nos enriquece ao mesmo tempo em que nos deixa mais questionadores. E como é bom questionar!
Nada melhor que descobrir que pensamos hoje diferente do que pensávamos ontem. Se não mudássemos de opinião, imaginem que tédio seria a vida. E isso não significa não ter personalidade. Muito pelo contrário! Encontramos subsídios para construirmos esse tal “caráter essencial e único”. É a vida social que nos permite essa edificação do ser. As relações desvendam medos, anseios, complexos, dores, aspirações e preferências.
Enfim... Tudo isso veio à minha cabeça depois que recebi da minha amada mãe um desses e-mails fofos que recebemos sempre de pessoas queridas, mas que nem sempre damos a atenção merecida. Confesso que dificilmente leio esse tipo de mensagem. Dessa vez, mudei de opinião. E li. Não me arrependi. Não só levei tempo lendo o correio, como levei mais tempo escrevendo sobre ele. E não foi tempo perdido, não. De jeito nenhum. Valeu muito à pena... Vejam só que pequeno texto profundo:
“Três coisas na vida que depois de passarem não voltam: tempo, palavras e oportunidades. Três coisas que podem destruir uma pessoa: raiva, orgulho e não perdoar. Três coisas que nunca devemos perder: esperança, paz e honestidade. Três coisas que são valiosas: amor verdadeiro, família e amigos. Três coisas que nunca podem ser dadas como certas: fortuna, sucesso e sonhos. Três coisas que fazem uma pessoa ser digna: compromisso, sinceridade, trabalho honesto.”
1 comentários:
Poxa Érika, que mensagem bacana. Confesso que também não leio algumas coisas que recebo, nem do meu irmão! Agora vou rever isso...
Seu blog tá show mesmo! rsrsrs
Postar um comentário
Comente esse post!