O que leva as pessoas a tirarem a vida de outras por causas tão absurdas? Na noite da última quarta-feira (8/7), uma jovem de 15 anos foi morta a tiros após uma discussão na escola. O motivo? Um celular. A estudante Thamires Paiva se incomodava com o celular de outra aluna da turma, que tocava sempre durante as aulas. Elas discutiram por conta desse inconveniente aparelinho. Minutos depois, Thamires foi assassinada com tiros de fuzil.
Esse fato trágico evidencia como as pessoas andam abusadas e intolerantes!
Abusadas porque não respeitam o espaço alheio e a vida em comunidade. Hoje em dia é comum você encontrar um jovem com a mala do carro aberta com aquele som estrondoso. Ou ouvir pessoas buzinando a cada 3 segundos em frente a escolas ou hospitais. Mais comum ainda é sentar perto de passageiros ouvindo música pelo celular no ônibus ou metrô. Mas sem fone de ouvido! Ninguém acha que incomoda. Ninguém respeita o outro.
E a intolerância, a quantas anda? Ninguém consegue "engolir" algum desagrado ou desafeto em nome do bem-estar. "Jamais! Eu? Levar desaforo para casa? De jeito nenhum". Esse é o discurso dos mais corajosos. Ou dos mais convardes, que não têm coragem de dar a trégua.
Conviver pode ser mais simples. Conviver em paz também! Mas será que todos tentam?
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Abuso e intolerância
Postado por Érika Alves às 09:35
Marcadores: rio de janeiro, sociedade, violência
Posts Relacionados
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esse post!