segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Óleo de peroba para o Senado

As recentes declarações dos nossos 'queridos' senadores são de matar qualquer um de raiva. Tasso, Renan, Collor e companhia disputam acirradamente o prêmio ' o mais cara de pau'.

And the oscar goes to... Sarney! É claro. Igual a ele (ou pior que ele) não há. O dono do Maranhão teve a coragem de dizer: "Não tenho tido nenhum ato que desabone minha vida". Que coisa, não? Quando ele assumiu a presidência do Senado pela primeira vez, em 1995, prometeu apoiar projetos de reforma e de "construção das esperanças". Esperança de quê?

Em 2003, na sua segunda passagem pela principal cadeira do Congresso, ele afirmou em alto e bom tom: "O Senado (...) cumprirá sua missão histórica de harmonizar conflitos e buscar sempre e em tudo atender ao interesse público". Que lindo! É de chorar. De ódio...

Senador pelo Amapá (!!!), Sarney tem uma carreira política pouco confiável, sempre atrelada a métodos reacionários escondidos sobre aquele bigode e o gel do cabelo. Em 1965 ele passou pelo Arena, aquele partido de sustentação do regime militar. Acho que Sarney tem orgulho disso. Eu tenho nojo!

Seu patrimônio pessoal assusta. Fazendas, empresas de comunicação, casas, etc. Ele deve ter uma casinha por aqui, ao lado da minha. Imaginem o que não tem por aí. Muita sujeira ainda vai aparecer. Mas ele acha que está sendo injustiçado. E não tem vergonha de dizer isso! Coitado...

3 comentários:

Leonardo Costa disse...

Você acredita que eu fiquei hoje pensando e pensando e pensando mais um pouco exatamente acerca disto!!!
O que podemos fazer?? Respostas...sexta feira a base de vinho.
BEIJOS!

Alice Correa disse...

Muito bom Érika...
Política... gosto disso... mas...
Viva aos caras de Pau!!!
Viva a liberdade, pos eles jamais serão presos... e vamos pedir piedade a Deus de nós mesmos... como vamos nos livrar? Estamos sem saída.. será que a solução é alugar o Brasil?
Leia: Sobrevivi pra contar; Imaculée Ilibagiza

Saudades, bjs

Unknown disse...

Ver o retorno do Collor, e pior, dando cartadas no Senado é de chorar!
Belo exemplo de consciência, amiga!
Estarei por aqui mais vezes!!!

Beijocas

Postar um comentário

Comente esse post!