quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sem Marina Silva


Depois de 30 anos de militância e sem envolvimento direto ou indireto em nenhum escândalo, a senadora Marina Silva deixou o PT. Para mim, foi uma tristeza. Luto! O Partido dos Trabalhadores perde uma mulher com um engajamento ambiental que vai fazer falta e que, pelo que se vê, não deixou sementes. Infelizmente!

Ela ficou cinco anos è frente do Ministério do Meio Ambiente. E lutou, com uma postura impecável, contra obras que deveriam ficar prontas 'imediatamente', mesmo que isso representasse degradação ambiental. Viva Marina!

Nascida no meio da Amazônia, a filha de retirantes nordestinos cresceu e configurou entre importantes movimentos sociais. Sua imagem foi se fortalecendo anos após ano. Viva Marina!

A ex-faxineira e ex-seringueira, que até hoje luta contra uma contaminação por metais pesados, já pensou em ser freira. Desistiu. No início da década de 80, fez faculdade de história. Não desistiu. E é hoje essa mulher inteligente que temos o prazer de ver e ouvir. Viva Marina!

Ao lado de Chico Mendes, ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Acre. Foi a vereadora mais votada em Rio Branco e a mais jovem senadora do país. Viva Marina!

É... a estrela do PT perde parte de seu brilho sem a Marina. É uma pena... A política, por sua vez, ganha uma sacudida. A disputa presidencial ganha outro fôlego. Vamos ver no que vai dar...

1 comentários:

Leonardo disse...

E agora?? O que nós petistas faremos?? Torcer para que 2010 não chege ou que 2030 chegue logo para que eu possa ser o próximo candidato!!! hehe...brincadeira

Beijos

Postar um comentário

Comente esse post!