sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Três por computador? Isso não nos pertence mais!

Acionando a minha memória, lembro do período em que fiz estágio (não remunerado!) na Assessoria de Imprensa do Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. O PC que eu usava era antiiiigo, meio amarelado... Tinha word, excell e olhe lá! Para que mais?

Internet? Era luxo. Só no micro do chefe eu podia acessar a rede para fazer o clipping digital. Aliás, eu fazia diariamente um clipping de recorta e cola. Mas não é o Ctrl R + Ctrl V, não. É o manual mesmo. Ficava com as mãos pretas, me sujava de cola, cortava micro tijolinhos do caderno de cultura, usava folhas e mais folhas...

Hoje em dia, é bem diferente. 98% dos computadores das empresas têm internet. Há onze anos atrás, eram apenas 5%. Foi a Fundação Getúlio Vargas que fez essa análise e mensurou o avanço.
Em 1988, três usuários disputavam o mesmo computador no trabalho. Imaginem a guerra? Hoje em dia, há um PC para cada 1,1 usuário. Um vírgula um é ótimo! Imaginem um usuário mais um décimo de outro diante de um teclado! rs... (Brincadeira!)

Enfim... Os anos passaram, as coisas mudaram. E o blog do jornalista André Machado mostra os dados da pesquisa. Vale uma olhadinha curiosa. Acesse: http://oglobo.globo.com/blogs/andremachado/post.asp?cod_post=60709

2 comentários:

Unknown disse...

Bons tempos de estágio. Me fez lembrar do meu no Ministério da Saúde. Principalmente na parte dos clippings...

Pagu disse...

Sem Comentários.. nos dias de hoje..? surtaria.. só estagiário aceita uma coisa dessa!!
bjs

Postar um comentário

Comente esse post!